Haruki Murakami
3 participantes
Página 1 de 1
Haruki Murakami
Andava eu no centro comercial Corte Inglês em Lisboa, quando derraparei-me com um livro que me chamou atenção, A Rapariga Que Inventou Um Sonho chamava-se assim, basicamente era um conjunto das histórias mais famosas do autor e tive o interesse de o ler e fiquei bastante viciado no autor, já li mais 2 livros dele, Crónica Do Pássaro de Corda e Kafka À Beira Mar e estou a ver se compro Underground, sobre depoimentos do ataque que aconteceu à 13 anos no metro de Tóquio com gás sarin que vitimou muita gente, interessante. Maior parte dos livros fala-nos de histórias de pessoas em que acontece muitos acontecimentos, alguns históricos e outro fantasiosos, maior parte é sobre mortes, relações sexuais histórias bastante surpreendentes como bizarras, mas é muito aconselhável lerem. Para quem gosta deste tipo de histórias é recomendável. Mas o mais importante claro é a sua escrita que acho fantástica mesmo, os detalhes e pormenores de objectos e comparações com metáforas geniais e também o nossa memória visual dos acontecimentos do livro, ficamos mesmo agarrado à história, bem e é isto. Nunca fui para ler livros, mas depois de ter lido um livro de apresentação à turma (Codex 632 de José Rodrigues dos Santos) começei a ter um maior interesse nos livros. Aproveitam
Onun- ALONE ADMIN
- Número de Mensagens : 8624
Re: Haruki Murakami
Bem, ao ler este tópico lembrei-me logo deste nome..
Ontem fui aos correios e enquanto esperava, chamou-me à atenção um nome de um livro que estava na prateleira à venda. Chamou-me à atenção porque era Japonês
Não sei qual era, mas o nome e a foto ficou-me na cabeça.
Ontem fui aos correios e enquanto esperava, chamou-me à atenção um nome de um livro que estava na prateleira à venda. Chamou-me à atenção porque era Japonês
Não sei qual era, mas o nome e a foto ficou-me na cabeça.
RT- Music = Peace
- Número de Mensagens : 7019
Localidade : Azores
Haruki, é possível que seja Kafka À Beira Mar ou Crónica De Um Pássaro De Corda, são os livros mais famosos dele.
Onun- ALONE ADMIN
Provavelmente.
RT- Music = Peace
- Número de Mensagens : 7019
Localidade : Azores
Fico triste das edições portuguesas a capa ser diferente da original, que é algo espectacular.
Onun- ALONE ADMIN
Bem há 3 semanas adquiri no Modelo outra obra deste senhor que a completei esta semana, de nome A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol, mais um grandioso romance por parte deste senhor que deste modo é o 4º livro da sua colectânea de livros que li.
Onun- ALONE ADMIN
Já li o livro e tenho a dizer que é excelente, grande caracterização de personagens, modos de vida, passagem de assuntos em debate do dia-a-dia e com um romance fantástico entre 3 personagem onde por final ocorre tudo bem.Nuno escreveu:Bem há 3 semanas adquiri no Modelo outra obra deste senhor que a completei esta semana, de nome A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol, mais um grandioso romance por parte deste senhor que deste modo é o 4º livro da sua colectânea de livros que li.
Onun- ALONE ADMIN
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos