J-core - Japanese HARDRAVE
2 participantes
Página 1 de 1
J-core - Japanese HARDRAVE
A origem dos estilos musicais do género "underground" tal como, Hardcore e Gabber teve a sua origem na Holanda e Alemanha, onde o Techno e a música electrónica davam os primeiros passos, mesma coisa com as Raves. Até que em 1992 foram surgindo vários grupos de Hardcore na Holanda, onde depois devido à grande emissividade do género que foi alastrando por outros países. Depois de anos de sucesso na Europa, o Japão foi outro palco escolhido para actuação de certas bandas europeias, como também pequenos grupos japoneses. Tokyo e Osaka são das primeiras cidades ocorrer certos eventos em certos "Underground clubs" onde todas as vezes abarrotava de pessoas, mostrando bem como aderência ao Hardcore no Japão foi grande sucesso. Hardcore ganhou ainda mais fama graças a uma das mais famosas e bem conhecidas bandas não só no Japão como na Europa e Estados Unidos devido aos meios tecnológicos como a Internet, SHARPNELSOUND. Este projecto surgiu em 1997, mas teve algumas mudanças de nome durante alguns anos, os primeiros 6 albums intitularam como High Speed Music Team Sharpnel (高速音楽隊シャープネル) como também NEO GENESIS GABBANGELION (新世紀ガヴァンゲリオン) e PROJECT GABBANGELION. Sharpnel fez passar por vários nome como Jea, Killingscum e Shapnel.net. SHARPNELSOUND conta com 22 álbuns (ultimo recentemente lançado em Agosto) intitulados por SRPC (código do álbum), mas também fizeram parte em mais outros albuns com outros projectos estrangeiros como japoneses (é impossível definir um número devido à pouco informação obtida). O género levou tanto sucesso devido ao extenso uso de vozes de personagens de séries de animação japonesa, como também de filmes estrangeiros e progamas de televisão. Através de Sharpnel o género levou a que houvesse uma enorme emissividade de artistas pelas cidades de Tokyo e Osaka onde existiu (e ainda existe) afluente de Festivais. Por agora tornou-se um género mainstream e até o próprio estilo oldskoll foi-se se perdendo onde por agora o Happy Hardcore, Breakcore (origem da Bélgica) e o Speedcore fazem a vontade de muitos fanáticos por aí a fora.
Onun- ALONE ADMIN
- Número de Mensagens : 8624
Re: J-core - Japanese HARDRAVE
Sharpnel tem boas músicas. Não gosto de todas, mas algumas são excelentes.
A minha selecção:
Gate Of Dreams
Flower Forever
Snows ~Soshite Kise Ki~
Follow You
Posso ter-me esquecido de algumas, mas de momento são estas que me vêm à mente.
Atenção: Os vídeos não são originais, são feitos por fans.
A minha selecção:
Gate Of Dreams
Flower Forever
Snows ~Soshite Kise Ki~
Follow You
Posso ter-me esquecido de algumas, mas de momento são estas que me vêm à mente.
Atenção: Os vídeos não são originais, são feitos por fans.
RT- Music = Peace
- Número de Mensagens : 7019
Localidade : Azores
Já agora, as músicas que referi acima são Remixes de Animes.
A primeira não sei ao certo que anime seja.
A segunda, Flower Forever, é da Opening do Anime Ai Yori Aoshi (que por acaso estou a ver agora).
A Snows é da grande Opening de Kanon (2006)
A Follow You é uma remix da música "God Knows", cantada pela Hirano Aya, voice actor da personagem Suzumiya Haruhi, do muito conhecido anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. A música aparece no Anime não como opening ou ending, mas sim num concerto que as personagens principais fazem (dentro do Anime).
Já agora acrescento mais:
Torinouta
Proveniente da "Tori no Uta", cantada pela Lia, que é a Opening de Air.
Strawberry Sweetz
De Rozen Maiden.
Zettai
Do anime Ranma 1/2
Hot Pepperz
Não sei de que anime seja.
E novamente não me lembro de mais.
Enfim, o Nuno pegou-me este vício..
Mas curto muito as músicas
A primeira não sei ao certo que anime seja.
A segunda, Flower Forever, é da Opening do Anime Ai Yori Aoshi (que por acaso estou a ver agora).
A Snows é da grande Opening de Kanon (2006)
A Follow You é uma remix da música "God Knows", cantada pela Hirano Aya, voice actor da personagem Suzumiya Haruhi, do muito conhecido anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu. A música aparece no Anime não como opening ou ending, mas sim num concerto que as personagens principais fazem (dentro do Anime).
Já agora acrescento mais:
Torinouta
Proveniente da "Tori no Uta", cantada pela Lia, que é a Opening de Air.
Strawberry Sweetz
De Rozen Maiden.
Zettai
Do anime Ranma 1/2
Hot Pepperz
Não sei de que anime seja.
E novamente não me lembro de mais.
Enfim, o Nuno pegou-me este vício..
Mas curto muito as músicas
RT- Music = Peace
Obviamente que gostos são gostos, apenas queria mostrar um pouco de informação disto, se tivesse que falar no geral ainda não tinha saído do portátil. Comecei a ouvir isto o ano passado, basicamente em Agosto, andava eu no canal da #nipponsei (RT deves conhecer) e someone meteu a informação que estava a ouvir no canal (opção do mirc) *DJ Sharpnel - Otakuspeedvibe*. Fui ao site dele e depois...fui vendo alguns vídeos que ele disponibilizou no site, gostei bastante. Apesar de na altura nunca ter ouvindo falar nisto, apenas tinha relação com o Techno e Hardtechno que tem sons parecidos embora sendo de estilos musicais completamente diferentes. No início foi um bastante difícil aceder a maior parte das músicas, pouca informação e sites que podiam retira-las, não foi fácil só que meses mais tarde consegui tirar a discografia dele, embora estivesse incompleta foi então que arranjei um ficheiro .torrent com tudos os Album inclusive alguns em que ele fez parte, só que ainda não tenho tudo completo. Se o tivesse em vez das habituais 492 deveria ter (talvez) quase 1000 faixas dele. Por agora andei e ando em outras paragens, existem mais artistas japoneses com grande qualidade como o Sr. Sharpnel, so that continuo com os meus preciosos 5 GB de J-core com cerca de 1200 faixas .
Onun- ALONE ADMIN
E foda-se vou desenterrar este tópico. Andei eu 2 anos à procura do tema desta música:
Até que finalmente achei-a:
Até que finalmente achei-a:
Onun- ALONE ADMIN
RT- Music = Peace
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos