Projecto: Personalização do meu PC
3 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Projecto: Personalização do meu PC
Vou começar um pequeno projecto que consiste em personalizar a caixa do meu PC.
O computador em questão, resumidamente é
PC Goldnet
Intel Pentium 4 3.0MHz
Placa Gráfica ATI Radeon 9200 PRO 128 MB
Disco Samsung de 320 GB
1.5GB RAM (1x1GB + 1x512MB) Kinston
Basicamente, vou melhorar o sistema de refrigeração, pintar a caixa em preto, dar acabamentos em carbono e depois uns autocolantes em vinil que fiquem bem.
Refrigeração: 2 ventoinhas Cooler Master 120mm (12cm) c/ LED azul
As ventoinhas serão fixadas na lateral da torre com uma placa de acrílico.
A tampa lateral vai levar uma abertura em forma de rectângulo para permitir uma melhor entrada de ar e será feito um heat shield.
O PC será pintado de preto brilhante. Será tapado um dos espaços de drive de diskete visto ter só uma (e tou a pensar seriamente em tapar as 2 pois não preciso disquete)
conforme houverem progressos irei postando fotos.
Wish me luck
O computador em questão, resumidamente é
PC Goldnet
Intel Pentium 4 3.0MHz
Placa Gráfica ATI Radeon 9200 PRO 128 MB
Disco Samsung de 320 GB
1.5GB RAM (1x1GB + 1x512MB) Kinston
Basicamente, vou melhorar o sistema de refrigeração, pintar a caixa em preto, dar acabamentos em carbono e depois uns autocolantes em vinil que fiquem bem.
Refrigeração: 2 ventoinhas Cooler Master 120mm (12cm) c/ LED azul
As ventoinhas serão fixadas na lateral da torre com uma placa de acrílico.
A tampa lateral vai levar uma abertura em forma de rectângulo para permitir uma melhor entrada de ar e será feito um heat shield.
O PC será pintado de preto brilhante. Será tapado um dos espaços de drive de diskete visto ter só uma (e tou a pensar seriamente em tapar as 2 pois não preciso disquete)
conforme houverem progressos irei postando fotos.
Wish me luck
RT- Music = Peace
- Número de Mensagens : 7019
Localidade : Azores
Re: Projecto: Personalização do meu PC
Drive de disquetes já quase não tem utilidade, portanto podias dispensar isso da caixa e supostamente tapar com o necessário. Quanto à caixa nesse tom ficará muito porreiro e quanto às ventoinhas podias ter uma para arrefecimento da motherboard e outra à frente da caixa para circular à volta do disco e restante espaço, mas de qualquer forma nesse caso já dá bem, existem ventoinhas com regulação de velocidade caso tenhas o PC um bocado quente enquanto jogas, aumenta a rotação da ventoinha e quando usas normalmente baixas ou deixas estar mais rápida.
E isto terá ainda mais perfomance de temperatura no interior.A tampa lateral vai levar uma abertura em forma de rectângulo para permitir uma melhor entrada de ar e será feito um heat shield.
Onun- ALONE ADMIN
- Número de Mensagens : 8624
Encomenda das ventoinhas não sei porquê mas foi cancelada, tenho que a fazer novamente.
RT- Music = Peace
Onun- ALONE ADMIN
F*ck Worten e todas as outras "lojas grandes com muita fama", mandei vir de uma loja mais "pequena" do Continente (abriu há pouco tempo), resultado:
As ventoinhas são iguais, mas na Worten pediam 14€ +/- por casa uma, o rapaz dessa loja arranjou-me a 9€ cada.
A Worten pedia de portes 15€; o rapaz pediu apenas 10€.
Agora é esperar que chegem e depois tratar da pintura.
As ventoinhas são iguais, mas na Worten pediam 14€ +/- por casa uma, o rapaz dessa loja arranjou-me a 9€ cada.
A Worten pedia de portes 15€; o rapaz pediu apenas 10€.
Agora é esperar que chegem e depois tratar da pintura.
RT- Music = Peace
É melhor comprar em lojas especializadas do que em lojas comerciais, os preços diferem e a qualidade é a mesma. Ano passado passei pela rádio popular à procura de RAM's e um disco para o meu portátil e acabei por fazer online e em 1 semana já aquilo em casa pronto a montar. Há quase 3 anos comprei o meu disco externo durante o Natal e o preço na mesma loja era mais barato do que na Worten ou Vobis por exemplo lol.
Onun- ALONE ADMIN
Essa loja que eu comprei acho que não fazem reparação de PC's, só vendem material...
Mas olha, na Softer... Não tinham memórias RAM DDR 400 1GB... Nem na Rádio Popular... Nem na Worten... Mas eles na Worten fizeram encomenda e mandaram esperar 15 dias, se não fosse por já ter a encomenda feita então as RAM's vinham também da loja que me vendeu as ventoinhas
Mas olha, na Softer... Não tinham memórias RAM DDR 400 1GB... Nem na Rádio Popular... Nem na Worten... Mas eles na Worten fizeram encomenda e mandaram esperar 15 dias, se não fosse por já ter a encomenda feita então as RAM's vinham também da loja que me vendeu as ventoinhas
RT- Music = Peace
Onun- ALONE ADMIN
As ventoinhas chegam amanhã.
Entretanto já pintei o PC. Em vez de preto sismei em vermelho, e assim ficou. Vermelho com a tampa da frente em Carbono.
Tirei uma das Drives de CD que tinha a + e a de disquetes, tirei também o disco de 40GB que tava avariado e mais umas coisas, ou seja redução de peso lol.
Está um pouco diferente do que queria fazer inicialmente mas na minha opinião ficou porreiro. Tirando os defeitos, claro.
Depois posto fotos de todo o processo. Ocupou-me toda a tarde de Domingo.
Entretanto já pintei o PC. Em vez de preto sismei em vermelho, e assim ficou. Vermelho com a tampa da frente em Carbono.
Tirei uma das Drives de CD que tinha a + e a de disquetes, tirei também o disco de 40GB que tava avariado e mais umas coisas, ou seja redução de peso lol.
Está um pouco diferente do que queria fazer inicialmente mas na minha opinião ficou porreiro. Tirando os defeitos, claro.
Depois posto fotos de todo o processo. Ocupou-me toda a tarde de Domingo.
RT- Music = Peace
Ferrari Carbon.
Onun- ALONE ADMIN
Fotos do PC (no PC) ainda não tenho, mas tenho esta que tirei há pouco à gata e aparece um pouco do PC
RT- Music = Peace
Como a Kemeko dizia: "Marvelous!!!"
Onun- ALONE ADMIN
And the cat likes it.
Onun- ALONE ADMIN
E o PC deu o peido.
RT- Music = Peace
O disco não morreu certamente.
Onun- ALONE ADMIN
Espero bem que não.
RT- Music = Peace
Pois bem boas notícias. Más por um lado mas boas por outro.
Afinal tal como me tinha dito o técnico, o problema do PC deve-se à RAM.
Falei com ele ao telefone e por acaso não me lembrei de perguntar se o que tinha queimado era uma placa de Ram ou um Slot de encaixe da RAM... Se for o slot tamos mal porque assim posso por apenas 1 placa...
Mesmo assim amanhã vou-o levantar, trago-o para casa e faço uma limpeza no que tenho no disco (para DVD's) e depois volta lá novamente para formatar e instalar o Windows XP pois o meu coitado está cheio de erros e muito lento.
Irei comprar também um LCD Asus de 22' que apanhei em promoção, e conforme preços upgrade da placa gráfica - sai a minha ATI Radeon de 128MB e entra uma Nvidea de 256 ou superior.
E vou também dar continuidade às alterações que estava a fazer nele a nível de aspecto e sistema de refrigeração. Vamos a ver como fica
Afinal tal como me tinha dito o técnico, o problema do PC deve-se à RAM.
Falei com ele ao telefone e por acaso não me lembrei de perguntar se o que tinha queimado era uma placa de Ram ou um Slot de encaixe da RAM... Se for o slot tamos mal porque assim posso por apenas 1 placa...
Mesmo assim amanhã vou-o levantar, trago-o para casa e faço uma limpeza no que tenho no disco (para DVD's) e depois volta lá novamente para formatar e instalar o Windows XP pois o meu coitado está cheio de erros e muito lento.
Irei comprar também um LCD Asus de 22' que apanhei em promoção, e conforme preços upgrade da placa gráfica - sai a minha ATI Radeon de 128MB e entra uma Nvidea de 256 ou superior.
E vou também dar continuidade às alterações que estava a fazer nele a nível de aspecto e sistema de refrigeração. Vamos a ver como fica
RT- Music = Peace
Ora bem, foi mesmo uma placa de RAM que deu o peido, portanto neste momento está a funcionar a 1GB de RAM, em vez de 1.5
Andei a informar-me e a saber preços de placas gráficas, neste momento AGP para a minha MotherBoard não têm nada, mas recebem para a semana.
Portanto, agora é fazer espaço no disco e para a semana vamos ter:
Formatação
Placa gráfica 512 MB (em princípio ASUS)
+ 1GB de RAM (Total 2GB)
Acabar o sistema de refrigeração, que ainda não está concluido.
O ecran afinal vai esperar talvez até ao fim do mês.
Andei a informar-me e a saber preços de placas gráficas, neste momento AGP para a minha MotherBoard não têm nada, mas recebem para a semana.
Portanto, agora é fazer espaço no disco e para a semana vamos ter:
Formatação
Placa gráfica 512 MB (em princípio ASUS)
+ 1GB de RAM (Total 2GB)
Acabar o sistema de refrigeração, que ainda não está concluido.
O ecran afinal vai esperar talvez até ao fim do mês.
RT- Music = Peace
Vi ontem o ecran, muito porreiro.
Portanto irás ficar com a mesma board, mas com requisitos diferentes.
Portanto irás ficar com a mesma board, mas com requisitos diferentes.
Onun- ALONE ADMIN
Ya a MBoard caso queime teria que ser trocado tudo... MBoard, processador, placa de som, gráfica... Ou seja, quase um PC novo lol.
RT- Music = Peace
Data da minha BIOS: 2004
6 anitos tem esta MotherBoard, hein.
RT- Music = Peace
Isto de trabalhar apenas a 1GB e sistema operativo lento, tem muito que se lhe diga.
RT- Music = Peace
A idade pesaRT escreveu:Data da minha BIOS: 2004
Não posso dizer o contrário do meu Samsung
Onun- ALONE ADMIN
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum