Acham os horários de trabalho justos ?
4 participantes
Acham os horários de trabalho justos ?
Já que tinha outro tópico a falar no dia que começa a semana, lembrei que podia encaixar bem com as horas de trabalho de muitas pessoas, por isso este tópico serve para discutir o tema.
discuss
discuss
Onun- ALONE ADMIN
- Número de Mensagens : 8624
Re: Acham os horários de trabalho justos ?
trabalhar 8 horas para receber o ordenado minimo? nao concordo
Eu tou a trabalhar neste momento..lol..e agora só tenho net no trabalho, por isso a minha opinião sobre este assunto neste seria altamente parcial..podendo portanto descarrilar todo o rumo da conversa e pondo em causa o bom nome deste forum e de todas as pessoas que nele participam
PS: ate que nao me importava de trabalhar menos umas horitas por dia
PS: ate que nao me importava de trabalhar menos umas horitas por dia
Carina, queres que fiquemos com má fama? how could you do something so mean?
o cliente tem sempre razão, ou seja deixa lá ela descarrilar o seu carvão do vagão, por outras palavras liberta o teu espírito de iniciativa de crítica a este país.
Onun- ALONE ADMIN
- Número de Mensagens : 8624
Depende do trabalho.
Eu no meu caso, 7 da manhã estou cá, e só perto das 22h vou pra casa.
Mas é naquela, a empresa é do meu pai, é como se fosse minha.
Ou seja, se for preciso trabalho como todos os outros, mas caso precise algum dia de sair mais cedo ou algo do género, sei que não há problema nenhum.
Se formos falar nos horários em portugal, nomeadamente o horário das 8 horas diárias, acho o horário bom. Isto porque:
Este horário em certas empresas dá-nos mais do que o ordenado mínimo.
Trabalha-se de segunda a Sábado, Domingo fica-se em casa.
1h de almoço por dia.
Pior que isso são os horários por turnos, que numa semana trabalha-se da parte da manhã, outra semana de tarde e, dependendo das empresas, algumas trabalham toda a semana de manhã à noite, incluindo fins-de-semana, como por exemplo os supermercados.
Bem, basicamente.. O horário se é bom ou é mau, depende da pessoa. O horário só pode ser mau quando não condiz com o "horário pessoal" da pessoa. Temos o caso de pessoas que trabalham ao domingo e em outros tempo saiam em família nesse dia, ou pessoas que trabalham de noite (ou mesmo de madrugada).
Não acho o horário das 8 h/dia muito grande.
O horário por turnos acaba por ser menos horas, mas é mais chato e cansativo, visto nunca serem horas fixas, trabalhar de noite, fins de semana, etc etc..
Eu no meu caso, 7 da manhã estou cá, e só perto das 22h vou pra casa.
Mas é naquela, a empresa é do meu pai, é como se fosse minha.
Ou seja, se for preciso trabalho como todos os outros, mas caso precise algum dia de sair mais cedo ou algo do género, sei que não há problema nenhum.
Se formos falar nos horários em portugal, nomeadamente o horário das 8 horas diárias, acho o horário bom. Isto porque:
Este horário em certas empresas dá-nos mais do que o ordenado mínimo.
Trabalha-se de segunda a Sábado, Domingo fica-se em casa.
1h de almoço por dia.
Pior que isso são os horários por turnos, que numa semana trabalha-se da parte da manhã, outra semana de tarde e, dependendo das empresas, algumas trabalham toda a semana de manhã à noite, incluindo fins-de-semana, como por exemplo os supermercados.
Bem, basicamente.. O horário se é bom ou é mau, depende da pessoa. O horário só pode ser mau quando não condiz com o "horário pessoal" da pessoa. Temos o caso de pessoas que trabalham ao domingo e em outros tempo saiam em família nesse dia, ou pessoas que trabalham de noite (ou mesmo de madrugada).
Não acho o horário das 8 h/dia muito grande.
O horário por turnos acaba por ser menos horas, mas é mais chato e cansativo, visto nunca serem horas fixas, trabalhar de noite, fins de semana, etc etc..
RT- Music = Peace
- Número de Mensagens : 7019
Localidade : Azores
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos